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sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

TRABALHANDO ALFABETO E SEPARAÇÃO DE SÍLABAS

OBJETIVO GERAL: Trabalhar com alfabeto e separação de sílabas.

OBJETIVO ESPECÍFICO:
* Identificar vogais e consoantes.
*Separar sílabas.
* Adquirir hábitos de leitura e escrita.

CONTEÚDOS:
Alfabeto (vogais e consoantes); Separação de sílabas; Leitura e escrita.

PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS:
Após o momento de rotina com os alunos, expor no quadro e oralmente o que faremos durante a tarde. Explicarei aos alunos o que são vogais e o que são consoantes, trabalharemos com exercícios.
Depois, faremos cópia e leitura de um texto e ensinarei a separar sílabas.


Vogais: a - e - i - o -u

Consoantes: b-c-d-f-g-h-j-k-l-m-n-p-q-r-s-t-v-w-x-y-z

Exercícios:
1. Escreva 2 palavras que começam com as vogais a,e,i,o,u.

2. escreva o nome dos colegas que começas com as consoantes l, g, s, v.

3. Escreva seu nome completo.

4. Copie e leia com atenção:
Palma, palma, palma
pé, pé, pé
roda, roda, roda,
carangueijo peixe é!

5. Quantas vezes você abre a boca para falar as palavras abaixo?
pé:
roda:
carangueijo:
6. Ditado: Torneira, alfinete, casa, uva, igreja, galinha, abacaxi, abacate.

9 comentários:

  1. Maravilhosa as atividades! Vou fazer com as minhas turmas

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  2. ME PERDOEM AMIGOS, NÃO SE ESCREVE EU ESCREVI CARANGUEJO DE FORMA EQUIVOCADA, ME PERDOEM!
    OBRIGADO PELA OBSERVAÇÃO TANIA MARIA DAMASCENO

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  3. Trabalho com reforço escolar e acredito que essa atividade eles vao adorar.

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  4. Percebi uma crítica no comentário de Tania Maria. Todo mundo erra, pois ninguém é perfeito. Relaxe Rafael nascimento.

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  5. Parabéns pelo excelentíssimo trabalho que vocês desenvolvem.

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  6. Realmente tds erramos, ninguém é perfeito. Obrigado por compartilhar o seu plano, amei

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