Links

Link topo

Link topo

PESQUISE NOSSAS ATIVIDADES AQUI!

sexta-feira, 7 de março de 2014

EDUCAÇÃO INFANTIL: PROJETO IDENTIDADE

Projeto Identidade
Quem sou eu? E quem está ao meu redor?

Turma: EI 3
 
Justificativa:
A identidade é um dos primeiros conceitos que deve ser trabalhado com criança, pois é a principal forma de distinção entre as pessoas. Quem sou eu? Com quem eu vivo? Qual meu nome? Quantos anos eu tenho? Uma das formas de construção da identidade é a partir das interações com seu meio social, que são possibilitadas pelo CMEI, sendo o mesmo um espaço social diferente do familiar, que propiciará á criança novas interações, ampliando seus conhecimentos em relação a si próprios e aos outros.

Objetivo geral:
Possibilitar a construção da identidade  de forma lúdica.

          Objetivos específicos:
Ampliar o vocabulário.
Desenvolver linguagem oral.
Familiarizar-se com a imagem do próprio corpo.
Identificar e nomear os órgãos dos sentidos e as principais partes do mesmo;
Identificar e nomear (oralmente) os membros de sua família;
Desenvolver a autonomia, a autoconfiança e a autoestima;
Interessar-se pelo zelo do próprio corpo.
Realizar ações relacionadas à saúde e higiene;
Desenvolver o lado artístico com desenhos e pinturas.
Reconhecer seu nome nos crachás e objetos pessoais;
Nomear e diferenciar peças de vestuário.
Compreender o esquema corporal.

Metodologia:
Brincadeiras em grupo e roda de conversa;
Atividades com o nome (identificação da primeira letra)
Contação de histórias.
Pinturas (giz de cera, tinta);
Brincadeiras.
Recorte e colagem;
Caixas de figuras;
Objetos pessoais das crianças.
Noções de quantidade;
Lateralidade e socialização.
            Conteúdos:
Identidade, partes do corpo, higiene, valores e regras, família, vestuário, musicalização, autonomia, órgãos dos sentidos, coordenação motora fina e ampla, percepções e expressões corporais, noções matemáticas.


Avaliação: Será diária, por meio da observação e participação do aluno nas atividadese compreensão das aulas propostas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário