Links

Link topo

Link topo

PESQUISE NOSSAS ATIVIDADES AQUI!

sexta-feira, 14 de março de 2014

PLANO DE AULA: 4º ANO (LÍNGUA PORTUGUESA e CIÊNCIAS)

OBJETIVO GERAL: 
*Trabalhar conteúdos ligados à Poluição ambiental.

OBJETIVO GERAL:
  1. Identificar um texto narrativo.
  2. Observar a pontuação textual.
  3. Refletir sobre a poluição ambiental.
  4. Participar com autonomia na aula.
  5. Realizae produção de texto.
CONTEÚDOS:
* Língua portuguesa: Características de textos narrativos, pontuação e estruturação de texto.
* Ciências: Poluição do meio ambiente (tipos de poluição).

METODOLOGIA: 
Acolher os alunos na sala, realizar chamada. No início da aula será passado para os alunos um texto narrativo que será subsídio para revisão de pontuação e estruturação de texto. Será aproveitado para a leitura dos tipos de formas de poluição: sonora, resíduos tóxicos, poluição ambiental.

TEXTO:

A PASSEATA:
Passava das 8 da noite. Beto, espichado no sofá, assistia ao jornal. De repente, surpreso, chamou a mãe:
__ Mãe! Venha depressa! A tia Vera está aparecendo na televisão. Eu nem acredito...
A mãe falou, vindo de lá da cozinha:
__Pois é, meu filho, sua tia foi á televisão para contar pra todo mundo sobre a sujeira que está o riacho aí atrás. As fábricas aqui de perto jogam lixo nas águas e estragam a natureza e fazem com que os peixes morram.
Beto continuava não acreditando. Mesmo assim achou muito legal a tia Vera convidar a todos para uma passeata contra a poluição das águas do rio.
Entender bem do assunto, ele não entendeu, mas na ásseata queria ir, de qualquer maneira.
ALP ALFABETIZAÇÃO: São Paulo, FTD- 1995.

INTERPRETAÇÃO: 
1. O que você pensa sobre poluição.
2. Qual sua opinião sobre a poluição das águas.
3. Quais são os personagens da história?
4. Quem estava poluindo as águas do rio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário