Links

Link topo

Link topo

PESQUISE NOSSAS ATIVIDADES AQUI!

sexta-feira, 28 de março de 2014

PROJETO: MEIO AMBIENTE


Projeto Meio Ambiente


·         Introdução:
Como estamos a todo momento ouvindo falar de preservação do meio ambiente, decidimos escolher tal tema abordando assim o que é meio ambiente e sua preservação explorando dentro deste contexto o máximo de conteúdos que utilizamos no 3º ano.
Buscando levar a nossos alunos a importância de cuidarmos do mundo em que vivemos e quem sabe não é começando a cuidar do mundo que nos rodeia que nossos alunos comecem a enxergar melhor os valores que nossa sociedade está envolvida e além de buscar o cuidado com o meio ambiente buscar o cuidado com o ser humano, com o outro, que em muitos momentos não há mais.

·         Justificativa:

Concientizar os alunos da importância de preservação do meio ambiente para nossa geração e as gerações futuras. Buscando assim uma melhora em nosso cotidiano. E mostrando que nossas vidas dependem do meio em que vivemos.

·         Metodologia:
Para realizar este projeto utilizaremos  textos variados, já explorando o folclore, coleta de dados, reportagens sobre o tema,  visita ao viveiro municipal, entrevista com pessoas que estão envolvidas com o tema meio ambiente, como o agronomo da Emater, plantar uma árvore no dia da árvore, etc.
Haverá interdisciplinariedade, pois abordaremos o tema em todos os conteúdos, e também com a participação da Hora do conto.
E principalmente sempre estaremos em discussão com os alunos sobre o assunto, instigando-os a pensarem no meio ambiente e em sua preservação.
  
Objetivo geral:
Preservar o meio ambiente

 Objetivo especifico:
Interpretar e produzir textos variados (textos informatios, narrações, descrições, etc.)
Interpretar gráficos e tabelas em situções problemas;
Pesquisar sobre o eco sistema;
Conhecer a história do munícipio, abordando o meio ambiente da época;
Reconhecer o espaço geográfico do município;
  
Conteúdos:

Português:
  •   Interpretação de texto variados( narrativo, informativo, fábulas e contos, etc);
  •   Produção de textos (narrações, descrições, etc);
  •  Oralidade;
  •  Ortografia (digráfos, encontros consonantais, vocálicos);
  •  Gramática (substantivos femimino/ masculino, próprio/comum, diminutivo/ aumentativo, adjetivos, plural/singular);
  •   Concordância verbal
  • Ordem alfábetica;

Matemática:
  Situações problemas
  4 operações fundamentais;
  Sistema monetário;
  Gráficos e tabelas;
  Números;
  Medidas de tempo;
  Geometria;

Ciencias:
  Vegetais;
  Caracteristicas gerais dos vegetais, partes das plantas e suas funções;
Tipos de plantas (aquáticas, terrestres e aéreas);
  Germinação;
  Utilizada das plantas para o homem;
  Conhecer algumas espécies de flora brasileira;

História:
  História do município;
  Os pioneiros;
  A emacipação;
  Os simbolos;
  Serviços públicos;
  Governantes;
  Como são escolhidos os governantes do município;

Geografia:
  • Localização do município;
  • As formas do relevo do município;
  • Os rios que fazem parte da paisagem do município;
  • Mapa do município: símbolos e legendas;
  • Limites e domínios do município;
  • Pontos
  • Conclusão:
Esperamos que após este projeto nossos alunos possam estar conscientes da necessidade de cuidarmos do mundo em que vivemos, preservando todos seus recursos naturais e em alguns momentos recuperando os recursos que já se perderam.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário