Novo Topo

PESQUISE NOSSAS ATIVIDADES AQUI!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Plano de aula 4 Ano: Números racionais







Conteúdo
Números racionais

Objetivos
-Identificar semelhanças na escrita dos números
- Reconhecer números
-Ler e escrever corretamente os nomes dos numerais
- Formar hipóteses sobre a grandeza da matemática.
- compreender o valor posicional dos algarismos nos números.
- Pensar sobre o papel do zero no sistema de numeração decimal, a partir da composição de números iniciados por este algarismo.

Ano
3º E 4º

Tempo estimado
90 minutos

Material necessário
Xerox e ou quadro negro

Desenvolvimento
 Durante a primeira atividade conversarei com as crianças sobre as regularidades na escrita  por extenso, tais como : cento que vem do cem, por isto é escrito com c, depois do dez os números terminam em oze ou eze, e são com z porque dez é escrito com z.
·         Escreva por extenso os números abaixo:
103_______________________________________________
158_______________________________________________
172_______________________________________________
200_______________________________________________
201_______________________________________________
340_______________________________________________
437_______________________________________________

·         Escreva os números abaixo usando algarismos.
Noventa e nove____________
Cento e quarenta e três ________________
Mil duzentos e trinta e cinco___________________
Duzentos e cinquenta e quatro___________________
Quarenta e oito_____________________
Quinhentos e noventa__________________
 
·         Pinte o maior número de cada linha:
5.633
5.634
742
1.433

20.000
18.979
9.999
19.000

879
978
97
89


  735
729
799
800
 
·         Escreva todos os números que você conseguir usando apenas estes quatro algarismos, sem repeti-los.
.                
                       7.021
________________________________________________
·         Coloque os números abaixo em ordem crescente.
236 - 9.999 – 736 – 23.000 – 13.200 – 800 – 6.580 – 14.587
______________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário