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sexta-feira, 30 de maio de 2014

Plano de aula 4º Ano: Situações Problemas.










OBJETIVOS: 

  • Utilizar-se do raciocínio lógico para resolver problemas.
  • Identificar adição, subtração, divisão e multiplicação.
  • Interpretar problemas.
CONTEÚDOS: 
leitura de problemas, raciocínio logico, operações matemáticas, interpretação e percepção visual.

METODOLOGIA:
Iremos trabalhar com situações problemas, avaliando ou percebendo qual o nível de interpretação e raciocínio lógico dos alunos frente ao conteúdo passado.

DURAÇÃO: 60 minutos.


ATIVIDADES:

1. João e Carlos foram em um sítio colher frutas. Em um pé de laranja colheram 20, em um pé de abacate colheram 32 frutas e no pé de mexerica colheram 17 frutas.
Quantas frutas colheram ao todo no pomar?

2. Juliana comprou 84 bolinhas de gude para presentear seu irmão Thiago. Sabendo que ele as guardará em 4 potes, quantas bolinhas de gude caberá em cada pote?

3. Simone é professora e possui uma turma de manhã com 25 alunos e no período da tarde sua turma possui 17 alunos. Qual a diferença de alunos nas duas turmas?

4. Luciana tem 30 anos, sua irmã  Lucivana tem 12 anos a mais que ela e seu irmão Eduardo  possui a metade da idade de Lucivana. Com base nestas informações, responda:
a) Quantos anos tem Lucivana?
b) Quantos anos tem Eduardo?
c) Qual a diferença de idade entre Luciana e Eduardo?

Um comentário:

  1. Oi Rafael.
    Gostei do seu blog.Parabéns e obrigada pelas contribuições.
    Um abraço!

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