Links

Link topo

Link topo

PESQUISE NOSSAS ATIVIDADES AQUI!

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Plano de aula 4º Ano: Interpretação de texto e verbos








Conteúdo
Leitura, escrita e interpretação e verbos.

Objetivos
Ler com entonação
Interpretar textos de acordo com sua leitura,
Compreender verbos em frases.

Ano

Tempo estimado
40 minutos.

Material necessário
Quadro negro ou Xerox, material pessoal do aluno.

Desenvolvimento.
Os alunos farão a leitura do texto, conversar com alunos dobre a importância da comunicação em nossa vida. Falar de outros meios de comunicação como a musica por exemplo.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ 

TEXTO SUGERIDO PARA APLICAR O PLANO DE AULA:

As coisas que a gente fala.
As coisas que a gente fala,
Saem da boca da gente
E vão voando, voando,
Correndo sempre pra frente.
Entrando pelos ouvidos
De quem estiver presente.

Quando a pessoa presente
 É pessoa distraída
Não precisa muita atenção.
Então as palavras entram
E saem pelo outro lado
Sem fazer complicação.
Mas às vezes as palavras
Vão entrando nas cabeças,
Fazendo reviravoltas
E vão dando piruetas.
( As coisas que a gente fala. Ruth Rocha.)

Pratica:
·         Por que a comunicação é tão importante para o homem?

·         Você tem facilidades para comunicar suas ideias?

·         Quais são as maneiras que você utiliza para comunicar suas ideias?

·         Como você reage quando as opiniões são contrarias as suas?



·         Substitua as palavras destacadas por outras sem alterar o significado:

ü  As coisas que a gente fala, saem da boca da gente.
As coisas que nós falos saem da nossa boca.
ü  As coisas que a gente pensa, saem da mente da gente.

ü  As coisas que a gente quer, precisam do esforço da gente.

ü  As coisas que a gente ouve, entram pelo ouvido da gente.

·         Rescreva as frases no singular:

ü  As palavras saem da boca.

ü  As palavras vão entrando nas cabeças.

ü  As pessoas distraídas não prestam atenção.


·                               Transforme as frases de acordo com o inicio:

ü  Ele não sabe se comunicar com clareza.
Nós ___________________________________________
ü  Eles escreveram um e-mail para Marta.
Eu____________________________________________
ü  Nós participaremos de um programa de televisão.

Ela____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário