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domingo, 3 de agosto de 2014

Plano de aula para 5º Ano: Expressões Numéricas e problemas matemáticos








Conteúdo
Situações problemas e expressões numéricas.

Objetivos
Desenvolver o raciocínio.
Ano
Tempo estimado
60 minutos.

Material necessário
Quadro negro ou Xerox, material pessoal do aluno.

Desenvolvimento.


Fazer a leitura das situações problemas com os alunos, auxiliando em suas dificuldades bem como nas expressões numéricas.

Atividades:

·         Para assistir a um jogo de futebol havia no estádio 25.750 torcedores sentados, 1.250 em pé e 495 na fila para comprar ingressos. Quantas pessoas assistirão a esse jogo?

·         Leonardo tem 1.500 figurinhas em sua coleção e Rafael te, 5 centenas. Quantas figurinhas Leonardo têm a mais que Rafael?


·         Uma loja comprou 16 caixas com 250 calcas em cada uma. E o dobro dessa quantidade de camisetas. Quantas pecas de roupa a loja comprou ao todo?

·         Lucio vendeu 20 tênis a R$97,00 cada um. Ele os havia comprado por R$1.100. Quanto Lucio lucrou?

ü  Calcule:
·         Quanto é o dobro de 85 menos o triplo de 27?
·         Qual é o resultado do quíntuplo de 12 vezes o dobro de 5?
·         Qual é o total do quadruplo de 27 mais o sêxtuplo de 13?
·         Quanto é o quadruplo de 11 vezes o triplo de 4?

ü  Resolva a expressões.


6 x 100 + 50 : 10 =
1000 : 4 – 8 X 10 =
54 : 9 – 3 =
100 : (20:4)=
3 X 100 + 5 X 10 + 8=
415 + 8 X 5 – 100 : 2=
80 : 8 x 2=
50 – (24 – 136 : 8)=
1000 – (165 x 5 + 700 : 4)=
(180 ; 2 – 65) – 18=
40 + 7 x (100 – 77)=
59 – (15 – 2 + 25)=
38 : ( 25 – 6)=
(45+35):2-25=

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