Novo Topo

PESQUISE NOSSAS ATIVIDADES AQUI!

terça-feira, 30 de setembro de 2014

EXERCITANDO A PRODUÇÃO DE TEXTO EM SALA DE AULA






Conteúdo:

Atividades de redação. (É interessante que sejam feitas também oralmente.)

Objetivos:

Ø  Desenvolver habilidades de leitura, interpretação e produção textual.
Ø  Demonstrar segurança em sua escrita e raciocínio lógico:
Ø  Priorizar a leitura, interpretação e a escrita como fonte de formação e informação:
Ø  Liberar a imaginação e incentivar a escrita.

Tempo estimado:

90 minutos

Metodologia:
Todas as atividades serão realizadas depois de serem trabalhadas oralmente, explorando principalmente o que já se encontra em sala de aula ou na escola.
Atividades:

·         Escreva o mais rápido que puder palavras que lhe venham à cabeça:
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
·         Escreva o maior numero de palavras iniciadas com C e que sejam:
Peças de vestuário __________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Objetos escolares-__________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Animais-__________________________________________________________________________________________________________________________________________________
·         Escreva 10 palavras começadas:
Vogais-__________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Consoantes-__________________________________________________________________________________________________________________________________________________


·           Escolha 5 palavras que você escreveu acima e escreva sobre elas:

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

·         Observe bem a gravura e escreva tudo o que você encontrar na
ilustração:




____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário