Novo Topo

PESQUISE NOSSAS ATIVIDADES AQUI!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Homenagem ao Dia dos Professores





Olá amigos, amanhã um dia mais que especial, e claro, o Blog Planos de Aula Click Educativo não poderia deixar de prestar sua devida homenagem.
O post que segue é de uma linda carta que um aluno manda ao seu professor, como achei lindo, decidi compartilhar.
Leia até o final, vale a pena.
Foi compartilhado do site www.mensagensdecarinho.com.br

FELIZ DIA DOS PROFESSORES A TODOS OS GUERREIROS DA EDUCAÇÃO!!

Penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que o você faz por mim, por tudo o que me ensina em aula e, também, por tudo de bom que a sua postura séria, honesta e ética sugere a mim e a todos os meus colegas de classe.
Acredito que a sua vida seja bastante complicada, com tantas coisas a ensinar, com tantas provas a corrigir, com toda a preocupação em saber se os seus ensinamentos foram assimilados... creio que sejam poucas as profissões que exijam tanto de alguém como o magistério, pois a sua tarefa não termina quando o sinal sonoro indica o fim da aula, e isso torna a sua função um verdadeiro sacerdócio, não é?
Sei que às vezes não sabemos reconhecer o seu esforço e a sua dedicação e, assim, peço-lhe desculpas em meu nome e em nome de meus colegas também. Não é por mal, acredite! Mas, este dia me parece uma boa oportunidade para que todos nós façamos uma promessa para nos comportarmos melhor durante as aulas, para sermos mais atentos, e para retribuirmos a sua dedicação com a nossa dedicação.
A gente ouve dizer que a vida do professor é muito sacrificada: muito trabalho, muito estresse, pouco respeito e pouco dinheiro... No entanto, quero que esta cartinha toque o seu coração e a sua mente como uma luzinha no fim do túnel, como uma renovação desta sua esperança latente de que, um dia, finalmente, o mundo saberá reconhecer o valor das suas palavras, da sua abnegada dedicação, do seu árduo, nobre e sagrado trabalho. Eu já estou fazendo isso, acredite!
Com admiração e gratidão,

Nenhum comentário:

Postar um comentário