Novo Topo

PESQUISE NOSSAS ATIVIDADES AQUI!

domingo, 9 de abril de 2017

Planejamento Semanal com temática HIGIENE para turma do Pré

PLANO DE AULA PARA PRÉ - EDUCAÇÃO INFANTIL




1º DIA:
ACOLHIDA: BRINCADEIRA COM LEGOS

EXPERIÊNCIA: IDENTIFICAR HÁBITOS DE HIGIENE

OBJETIVOS:
·         DESENVOLVER VOCABULÁRIO.
·         TER E RELATAR HÁBITOS DE HIGIENE.
·         OUVIR O MOMENTO DE FALA DO COLEGA
·          
SABERES E CONHECIMENTOS:
SABERES SOBRE SI E OUTRO: CORPO HUMANO, PARTES DO CORPO HUMANO, HIGIENE.
MUNDO FÍSICO E NATURAL: ELEMENTOS DA NATUREZA- ÁGUA.

ATIVIDADES:
08h00 – ACOLHIDA E ORGANIZAÇÃO DE MATERIAIS.
08H15min – CAFÉ DA MANHÃ.
09h00 – EXPERIÊNCIA
09h30min – BRINCADEIRA NA AULA DE BRINQUEDOTECA.
10h30min – ALMOÇO, HIGIENIZAÇÃO, SONINHO.

PROCEDIMENTO DIDÁTICO:
1º MOMENTO: ACOLHER AS CRIANÇAS.
2º MOMENTO: TOMAR CAFÉ, RETORNAR PARA A SALA, REALIZAR A ROTINA DIÁRIA: CHAMADA, ORAÇÃO, DIA DA SEMANA, MÚSICAS INFANTIS, QUANTOS SOMOS, DIA DA SEMANA.
3ºMOMENTO: EXPERIÊNCIA – RETOMAREMOS A RODA DE CONVERSA COM TEMA HIGIENE, OBSERVANDO SE AS CRIANÇAS RETOMARÃO AS INDICAÇÕES DA SEMANA PASSADA SOBRE O TEMA. PERGUNTAR PARA CADA UM DOS ALUNOS OS HÁBITOS DE HIGIENE QUE PRATICAM EM CASA, COMPARÁ-LAS COM DA CRECHE.
4º MOMENTO: AULA NA BRINQUEDOTECA E ALMOÇO, HIGIENIZAÇÃO E SONINHO.



2º DIA

ACOLHIDA: BEXIGAS E MÚSICAS

EXPERIÊNCIA: IDENTIFICAR HÁBITOS DE HIGIENE

OBJETIVOS:
·         APRIMORAR VOCABULÁRIO.
·         TER E RELATAR HÁBITOS DE HIGIENE.
·         DESENVOLVER COORDENAÇÃO MOTORA FINA.
·         DESENVOLVER ATENÇÃO E CONCENTRAÇÃO

SABERES E CONHECIMENTOS:
SABERES SOBRE SI E OUTRO: CORPO HUMANO, PARTES DO CORPO HUMANO, HIGIENE.
MUNDO FÍSICO E NATURAL: ELEMENTOS DA NATUREZA- ÁGUA.
MUNDO SOCIAL: REGRAS DE CONVIVÊNCIA EM CLASSE.

ATIVIDADES:
08h00 – ACOLHIDA E ORGANIZAÇÃO DE MATERIAIS.
08H15min – CAFÉ DA MANHÃ.
09h00 – EXPERIÊNCIA
09h30min – BRINCADEIRA COM BEXIGAS E BRINQUEDOS
10h00 – BRINCADEIRA NA CAMA ELÁSTICA
10h30min – ALMOÇO, HIGIENIZAÇÃO, SONINHO.

PROCEDIMENTO DIDÁTICO:
1º MOMENTO: ACOLHER AS CRIANÇAS.
2º MOMENTO: TOMAR CAFÉ, RETORNAR PARA A SALA, REALIZAR A ROTINA DIÁRIA: CHAMADA, ORAÇÃO, DIA DA SEMANA, MÚSICAS INFANTIS, QUANTOS SOMOS, DIA DA SEMANA.
3ºMOMENTO: EXPERIÊNCIA – RETOMAREMOS A RODA DE CONVERSA COM TEMA HIGIENE, FOCAR BONS HÁBITOS DE HIGIENE, BONS HÁBITOS DE ATITUDE COM O PRÓXIMO, TENDO EM VISTA QUE, ULTIMAMENTE, A TURMA TEM APRESENTADO MUITA DIFICULDADE DE COMPORTAMENTO.
4º MOMENTO: USAR RÓTULOS DE PRODUTOS DE HIGIENE E EM UM CORPO HUMANO DESENHADO NO PAPEL KRÁFT, COLOCAR OS RÓTULOS PRÓXIMO DE ONDE USAMOS EM NOSSO CORPO..
5º MOMENTO: BRINCAR EM SALA E TAMBÉM NO REFEITÓRIO NA CAMA ELÁSTICA.
6º MOMENTO: ALMOÇO, HIGIENIZAÇÃO E DESCANSO


3º DIA
ACOLHIDA: BRINCADEIRA COM LEGOS

EXPERIÊNCIA: AGRUPAR LEGOS EM PEQUENAS QUANTIDADES SOLICITADAS

OBJETIVOS:
·         DESENVOLVER VOCABULÁRIO.
·         CONHECER QUANTIDADE POR MEIO DA ORALIDADE
·         CONTAR ATÉ 5 E AGRUPAR.
·          
SABERES E CONHECIMENTOS:
MATEMÁTICA: NÚMEROS E QUANTIDADE NUMÉRICA, AGRUPAMENTO, COR.

ATIVIDADES:
08h00 – ACOLHIDA E ORGANIZAÇÃO DE MATERIAIS.
08H15min – CAFÉ DA MANHÃ.
09h00 – EXPERIÊNCIA
09h30min – BRINCADEIRA NA AULA DE BRINQUEDOTECA.
10h30min – ALMOÇO, HIGIENIZAÇÃO, SONINHO.

PROCEDIMENTO DIDÁTICO:
1º MOMENTO: ACOLHER AS CRIANÇAS.
2º MOMENTO: TOMAR CAFÉ, RETORNAR PARA A SALA, REALIZAR A ROTINA DIÁRIA: CHAMADA, ORAÇÃO, DIA DA SEMANA, MÚSICAS INFANTIS, QUANTOS SOMOS, DIA DA SEMANA.
3ºMOMENTO: EXPERIÊNCIA – SERÁ DISPONIBILIZADO LEGOS COLORIDOS PARA AS CRIANÇAS QUE ESTARÃO SENTADAS EM DUPLAS, PRIMEIRO, EXPLORAREMOS A CONTAGEM ORAL ATÉ 5. EM SEGUIDA, EXPLORAREMOS A CONTAGEM E REGISTRO DA QUANTIDADE ATÉ 5, O PROFESSOR SOLICITARÁ DETERMINADAS QUANTIDADES PARA A DUPLA, ASSIM SENDO, A DUPLA A SUA MANEIRA FARÁ O REGISTRO COM O AUXÍLIO DO MATERIAL DISPONIBILIZADO.
4º MOMENTO: AULA NA BRINQUEDOTECA.
5º MOMENTO: ALMOÇO, HIGIENIZAÇÃO E DESCANSO.



4º DIA
ACOLHIDA: LIVROS INFANTIS

EXPERIÊNCIA: OBSERVAR PAISAGENS

OBJETIVOS:
·         OBSERVAR PAISAGENS NATURAIS E MODIFICADAS.
·         PERCEBER QUE PAISAGEM URBANA CONSTITUI-SE POR CONSTRUÇÕES.
·         OBSERVAR QUE PAISAGEM NATURAIS AINDA NÃO SOFRERAM MODIFICAÇÕES PELO HOMEM.

SABERES E CONHECIMENTOS:
NATURAL E FÍSICO: PAISAGEM URBANA, PAISAGEM NATURAL.

ATIVIDADES:
08h00 – ACOLHIDA E ORGANIZAÇÃO DE MATERIAIS.
08H15min – CAFÉ DA MANHÃ.
09h00 – EXPERIÊNCIA
10h00 – BRINCADEIRA NO PÁTIO
10h30min – ALMOÇO, HIGIENIZAÇÃO, SONINHO.

PROCEDIMENTO DIDÁTICO:
1º MOMENTO: ACOLHER AS CRIANÇAS.
2º MOMENTO: TOMAR CAFÉ, RETORNAR PARA A SALA, REALIZAR A ROTINA DIÁRIA: CHAMADA, ORAÇÃO, DIA DA SEMANA, MÚSICAS INFANTIS, QUANTOS SOMOS, DIA DA SEMANA.
3ºMOMENTO: EXPERIÊNCIA – SAIREMOS EM PASSEIO PELO DISTRITO DE GUARAVERA, OBSERVANDO DOIS TIPOS DE PAISAGENS: URBANA E NATURAL.
EXPLICAR AOS ALUNOS QUE PAISAGEM URBANA, CONSTITUI-SE POR CONSTRUÇÕES FEITAS PELO HOMEME QUE, PAISAGEM NATURAL, É A NATUREZA EM SIM, QUE AINDA NÃO SOFREU ESTE TIPO DE MODIFICAÇÃO. PODEREMOS TAMBEM FALAR SOBRE DESMATAMENTO E POLUIÇÃO CAUSADA POR HUMANOS.

4º MOMENTO: RETORNAR NO CMEI, TOMAR AGUA, TROCAR ROUPAS E BRINCAR NO PÁTIO. ALMOÇAR, REALIZAR HIGIENIZAÇÃO E DESCANSAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário